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Trocas e Devoluções


Política de Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento pelo e-mail lojavirtual@mueller.ind.br .

A Mueller isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, junto do manual de instruções e todos os seus acessórios;

Devolução por coleta no local da entrega
A Mueller se encarregará de solicitar para a transportadora agendar a coleta do(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar (papelão);

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados 

A Mueller fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Mueller.


Devolução de Produto com Vício

Para solicitar a devolução de um produto com vício, você tem até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do mesmo para comunicar ao Atendimento Mueller.

Procedimento:

1. É possível solicitar a devolução de um produto com defeito dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento. Comunique nossa Equipe de Atendimento imediatamente pelo e-mail lojavirtual@mueller.ind.br.

2. Se ocorrer após o prazo dos sete dias, a contar da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia da Mueller, você poderá entrar em contato ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pela Mueller, indicadas no manual ou no site: http://mueller.ind.br/assistencia-tecnica/localize-um-posto?pt;

3. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É imprescindível que as mercadorias tenham nota fiscal, manual de instruções e todos os acessórios;

4. Todos os produtos são analisados quando retornam à fábrica. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer vício, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Devolução por coleta no local da entrega
A Mueller se encarregará de agendar a coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução; 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Mueller fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas da compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Mueller.


Cancelar a Compra de um Produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujos pagamentos foram aprovados podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta acessar nosso fale conosco, indicar o motivo do contato como "Cancelamento de compra" e preencher os demais dados que o formulário solicita.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar vício ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado com a equipe de Atendimento através do e-mail lojavirtual@mueller.ind.br


Como Trocar um Produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar vício, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

 

Devolução por coleta


A Mueller se encarregará de agendar a coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias uteis.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 

Prazo para resolução da troca

 

A Mueller tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Depósito, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


Insucesso de Coleta

A Mueller tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento através do e-mail lojavirtual@mueller.ind.br.