Entrega
Política sobre entrega
A MUELLER conta com operadores logísticos para efetuar a distribuição dos produtos, oferecendo agilidade e segurança na entrega de suas compras. As entregas são realizadas em dias úteis de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, portanto, isto não inclui sábados, domingos e feriados.
Os entregadores realizarão até 3(três) tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e portando documento de identidade para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Havendo 3(três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora. Entraremos em contato para confirmar seu endereço e agendar a reentrega. Por isso, é importante manter seu e-mail e seu telefone atualizados no cadastro.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, o cliente deverá entrar contato com a MUELLER pelo Fale Conosco, informar o número do seu pedido e os dados que necessita atualizar. Essa alteração no endereço só poderá ser efetuada se for para entrega dentro da mesma cidade e estado do endereço indicado no pedido, caso seja um endereço em um cidade ou estado diferente será necessário efetuar uma nova compra.
É vedado à transportadora:
- Subir escadas, elevadores ou entrar no domicílio;
- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- realizar instalação ou manutenção de produtos;
- abrir a embalagem do produto;
- realizar entrega em endereço diferente ao que consta na Nota Fiscal;
- realizar entrega para menores de idade ou sem documento de identificação.
Eventuais despesas adicionais para que o produto seja entregue dentro do domicílio são de responsabilidade exclusiva do cliente.
Calculando o Prazo de Entrega
O prazo para entrega varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e poderá ser visualizado no campo “Frete e Prazo de Entrega”, localizado na página de cada produto ou no “CARRINHO DE COMPRAS”.
O prazo para entrega é contado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e pela MUELLER após validação dos dados cadastrais.
Forma de Pagamento X Prazos
De acordo com a opção de pagamento escolhida no momento do pedido o prazo de entrega pode variar.
Boleto Bancário
Após o cliente pagar o boleto bancário, a confirmação do pagamento acontece em até 2(dois) dias úteis. A partir de então, começa a correr o efetivo prazo de entrega.
Cartão de crédito
Neste caso, o prazo começa a contar após a liberação do pedido. O tempo para a análise/liberação dos pedidos com cartão de crédito é de até 48 horas.
Desconto em folha de pagamento
Esta modalidade de pagamento é exclusiva para colaboradores e o prazo de entrega começará a contar após a liberação do pedido. O tempo de processamento/liberação dos pedidos com desconto em folha é de até 2(dois) dias úteis.
Acompanhamento da Entrega
O cliente receberá todos os passos do pedido até a sua efetiva entrega.
- Por e-mail: ao se cadastrar, o cliente deve informar um e-mail válido para que possa receber as notificações a respeito do andamento do seu pedido.
- Por whatsapp: ao se cadastrar, o cliente deve informar número de celular válido para que possa receber as notificações a respeito do andamento do seu pedido.
- Pelo site: o cliente também poderá acompanhar o andamento do seu pedido diretamente em nosso site acessando a sua conta e clicando em "MEUS PEDIDOS" na barra de menu.
Instruções para Recebimento do Produto
No momento do recebimento do produto, abra a embalagem e confira as condições externas do produto antes de assinar a Nota Fiscal.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse imediatamente o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
- embalagem aberta;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, o cliente aceitar o produto com alguma das hipóteses acima, deverá entrar em contato pelo Fale Conosco em até 72 horas.
Situações que Podem Alterar o Prazo de Entrega
- Dados inválidos ou incompletos informados no cadastro.
- Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
- Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
- Fatores naturais, de força maior, tais como chuvas, acidentes e entre outros.
- Apontamento, pelos nossos transportadores, de danos na embalagem ou avaria do produto.
Ao constatar qualquer dificuldade com a entrega a Equipe de Atendimento da MUELLER entrará em contato com cliente, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e atualizar os dados, regularizar a pendência e concluir a entrega e/ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.
Frete Grátis
O frete grátis apenas contempla produtos que participam de alguma ação promocional, conforme descrição em site ou em qualquer material promocional encaminhado pela MUELLER em mídia física ou digital.
Caso o cliente selecione no mesmo pedido, por exemplo, outro produto fora da promoção, o frete deste outro produto será cobrado normalmente.
Quando realizada compra de mais de 1(um) produto, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao cliente engloba ambas as previsões de entrega.
No caso do cliente ser pessoa jurídica, a entrega só poderá ser realizada no endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Caso o endereço cadastrado seja divergente, a MUELLER poderá, a seu exclusivo critério, cancelar a compra unilateralmente e efetuar a devolução dos valores pagos.