A ressignificação da cozinha, que ganhou ainda mais visibilidade e importância durante o isolamento social, reforça uma tendência mundial do olhar para este cômodo da casa, cada vez mais sinônimo de compartilhamento de bons momentos, da experimentação de novas receitas e de ser um espaço confortável e funcional para as diferentes ocasiões do dia.
Entre as grandes fabricantes brasileiras de produtos para cozinha e lavanderia, a Mueller está focada no contexto e na oportunidade de mercado, por isso acaba de lançar novos produtos da linha de embutir. São artigos que contribuem ainda mais na funcionalidade e praticidade das cozinhas, além do apelo tecnológico, com design e sofisticação que o consumidor espera para complementar suas cozinhas planejadas. A marca adotou uma estratégia detalhada nos canais digitais para poder anunciar as novidades e ampliar as vendas on-line.
São 11 novos produtos de embutir, entre coifas, micro-ondas, fornos elétricos de maior capacidade e cooktops de indução, todos pensados em oferecer experiências ainda mais agradáveis e memoráveis, facilitando o dia a dia com muito estilo e elegância.
“São produtos inovadores, com design que se destaca oferecendo praticidade e tecnologia para os ambientes planejados. A linha tem foco em alavancar a marca e também crescer em uma fatia do mercado formada por consumidores que buscam cozinhas planejadas e que, geralmente, estão em um momento especial da sua vida: construindo ou reformando seus lares”, explica o diretor de Vendas e Marketing da unidade de Fogões da Mueller, Henrique Fonseca.
A estratégia conta com um vídeo que está sendo distribuído nos canais digitais da marca cujo mote é “Linha de Embutir Mueller, Planejada para Você”. Ele mostra a praticidade, funcionalidade e o design dos produtos e como eles se encaixam perfeitamente no dia a dia, transformando momentos em lembranças especiais, reforçando ainda mais a importância do lar e dos momentos em família, principalmente durante este período.
Além disso, o conteúdo da campanha das novidades da linha de embutir será disseminado amplamente nas redes sociais, contando com mais investimentos em cada uma delas, com o objetivo de gerar reconhecimento e tráfego ao e-commerce próprio. Foram produzidos conteúdos de diferentes formatos, nas principais plataformas do público da marca: Google, Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube. Ainda com o foco em conteúdo como maneira de engajar ainda mais o público, a Mueller aposta também em uma websérie de receitas práticas que são compartilhadas no YouTube, Instagram (IGTV) e aqui no blog da marca, que abordam também algumas dicas de como otimizar as funções e cuidar melhor dos seus eletrodomésticos.
A estratégia on-line permite dar mais alternativas de compras aos consumidores da marca da empresa catarinense e estimular as vendas de maneira mais espalhada pelo país. Mesmo após este período de pandemia, pesquisas mostram que o hábito de comprar on-line deve permanecer. Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), aponta que os brasileiros aumentaram suas compras on-line, passaram a usar meios digitais de pagamentos e devem continuar com esses hábitos de compra e consumo no pós-pandemia. De acordo com os dados, 61% dos clientes que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social.
Com a situação atual, as pessoas estão passando mais tempo em casa e valorizam ainda mais esses momentos, querendo aprender a cozinhar novos pratos e ter dicas de como deixar o lar ainda mais aconchegante. A busca por temas como decoração e gastronomia tem crescido, e a Mueller quer unir os temas nos meios on-line para atrair ainda mais o consumidor que é exigente e busca sempre o máximo de informações antes de efetuar a compra.
A nova linha de embutir, que conta com 11 novos produtos entre coifas, micro-ondas, fornos elétricos de maior capacidade e cooktops de indução, está disponível no site oficial https://loja.mueller.ind.br.